segunda-feira, 16 de julho de 2012

DEUS, apenas usa

         Olha só como DEUS tem proposito  para cada um de nos:  estava eu e meu irmão,  fazendo a minha caminhada para ir para a igreja pois moro um pouco distante, e pensava eu no caminha " meu DEUS,  eu sei que eu demorei me arrumar, mas o senhor poderia mandar um servo teu para nos dar uma carona "... deste que DEUS  já tinha outros planos para mim naquela caminhada. quando estava faltando mais ou menos umas três quadras, eu passei de frente a um ponto de ônibus e um homem me viu com a bíblia na mão,então ele falou: faz favor - e eu parei - abrir lá em Mateus 16:16 - eu abri - agora lê para mim por favor - e eu li - você sabe me explicar?... -  claro que sei ( respondi); e com uma explicação ministrada pelo espirito santo, falei calmamente ate que ele entendesse aquelas tais palavras santa.ele recebeu a palavra com coração aberto e ouvia com belos sorrisos no rosto, perguntei então o seu nome e ele me falou, não só o nome mas também me disse que não sabia lê, mas quando olhava para as palavras de deus as letras lhe pareciam familiares, como se alguem sussurra-se para ele poder conseguir lê. no mesmo instante o ônibus dele parou e ele teve que entrar.
     Assim foi como DEUS me usou em plena ida para igreja, depois disso, passei a compreender que DEUS não tem hora nem lugar para te usar, ele apenas Usa.

testemunho de: Marcos Jordão

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ENCONTRO COM DEUS 2 - Nova criatura!!!

Lugar abençoado, com a presença do CRIADOR, onde encontro-me numa situação de conforto total...    ... Ao chegar não estava assim, setia-me uma pessoa desprotegida, sem valor, sem identidade, sem família; onde a morte para mim seria sem duvida a melhor decisão.    Passando-se o primeiro dia já me sentia um guerreiro, cuja minha fé fora fortalecida tornando-se um escudo ao meu redor; um tempinho depois foi me dado um valor, um preço no qual  nenhuma moeda paga, um preço de vida; mas quem será que me deu tal valo?...com isso, passei a me conhecer melhor, vi que vivia não para mim, mas para o mundo, mas como reverter essa situação? conversei com o único que podia me dar tal resposta, o único no qual teve coragem de dar seu filho por aqueles que não o amavam...     Derrepentemente passei  a entender que a minha identidade não foi escrita por homens, e sim elaborada com grande sabedoria e escrita com um valioso sangue cujo o dono me amou primeiro. agora reconheço que não sou um órfão do mundo, mas sim um filho, de pai que nunca me abandonou, que estende sua mão quando mais preciso, que em seus braços me carregou nas noites em que chorava, então o perguntei - meu pai eu quero te ver ! me mostra quão lindo tu és! -  quando uma vontade de se olhar me levou para frente do espelho e vi quão maravilhoso meu pai é... a alegria tomou conta de mim então entreguei-me ao pai! e hoje nova criatura sou... aos que viveram isso, conheceram quão amável é o meu e o seu pai e aos que ainda não foram... agende seu encontro com ele, pois ele já estar a sua espera...



AUTOR: MARCOS JORDÃO




                                      TALLES ROBERTO - EU ESCOLHO DEUS.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Como Anda Seu Casamento? Valorize-o!







Naquela noite,enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e
disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem
dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. 

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer
a ela o que estava pensando.Eu queria o divórcio. E abordei o assunto
calmamente. 

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou
em voz baixa: "Porquê?" 
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres
longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos
mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim
do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta
pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu
simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. 
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para
ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa. 

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com
quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei
com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do
que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a
chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado
enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas
finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora. 

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na 
mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi 
imediatamente,pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.


Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, 
escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. 

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria
nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu
que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma
mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria
seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para
prepar-se bem,sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus
pais. 

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do
momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos
casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para
fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava 
completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos
dias ainda mais intoleráveis. 

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito 
e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim
vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar 
o divórcio", disse Jane em tom de gozação. 

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo,
então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi 
totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está
carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do
quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter
caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os
olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu
balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que
atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o
trabalho e eu dirigi para o escritório. 

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu
peito,eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há
muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha
envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo
estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela.
Por uns segundos,cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste
estado. 

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior
com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a
cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez
meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei. 

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma
série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro,ela
disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi
que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em 
carregá-la nos últimos dias. 

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega
tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o
braço e toquei seus cabelos. 

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de
você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as
manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho
e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de
perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo.
Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala
para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a
segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu
a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas
pernas.Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando
estas palavras:"Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o
tempo". 

Eu não consegui dirigir para o trabalho... fui até o meu novo futuro
endereço,saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi
as escadase bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a
ela "Desculpe Jane. Eu não quero mais me divorciar". 

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com
febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe,Jane. Eu não
vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos
valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do
nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos
separe. 

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a
porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei
para ocarro e fui trabalhar. 

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê
de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria
de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus
braços todas as manhãs até que a morte nos separe". 

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um
grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde 
encontrei minha esposa deitada na cama - morta. 
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu
estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com
ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos
de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso
filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu
filho, eu sou um marido carinhoso. 

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num 
relacionamento.Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no
banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não
proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo
de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los
próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz! 


Valorize quem realmente te ama..Pense nisso!

quinta-feira, 15 de março de 2012

3 PENSAMENTOS QUE NOS DEIXAM TRISTES


1°: VOCÊ SE SENTE SÓ:A Bíblia diz que “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” (Romanos 8:18)




2°:SE OLHA NO ESPELHO E SE SENTE FEIO: Gênesis 1:26 e 27: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança



3°: SE SENTE HUMILHADO POR TODOS:A Bíblia diz em Lucas 18:14 “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”





quarta-feira, 14 de março de 2012

ORAI E VIGIAI!

    Mateus 26: 41,42: E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

    A palavra diz exatamente o que devemos fazer todos os dias, orar e vigiar, pois os pecados estão ao nosso redor, e certa vezes não conseguimos perceber ou ate pensamos que não é pecado, mas estamos enganados. pois só em pesarmos em pecar já estamos pecando,por que estamos indo contra Deus.

Mas Por Que Orar Tanto?
    A oração não se mede apenas com a intenção de chamar a atenção de DEUS, mas sim de aproximar-se dele, por que é aproximando-se que  conquistamos o favor e alcançamos a graça de DEUS

Como Assim Vigiar?
     Vigiar nessa palavra significa estar alerta para as coisas de satanas; o inimigo estar ao derredor como um leão faminto, ele espera apenas uma brecha para entrar e é quando você para de vigiar que ele consegue. Querido, a todo instante satanas estar aprontando alguma coisa, levando pessoas do mundo a te fazer mal, ou até jogando pensamentos na sua cabeça como os pensamentos de fornicação.
 é por isso e por muitas outras coisas que não devemos dexar de orar e vigiar de jeito nenhum. a sua carne é fracam mas o espirito de Deus é forte.